WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Vacinação contra gripe termina na sexta e RN ainda não atingiu meta de grupo prioritário

vacina
A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até a próxima sexta-feira (22) em todos os postos de vacinação do Rio Grande do Norte. O estado vacinou 86,9% do público-alvo, o que significa que 802.473 mil pessoas foram vacinadas. Ou seja, entre os grupos prioritários para receber a vacina, as crianças, gestantes e idosos, o estado potiguar não atingiu a meta de 90% da vacinação. 

O RN está em décimo segundo no Brasil e sexto no Nordeste em percentual de cobertura vacinal.“Orientamos a toda população inserida nos grupos prioritários, e que ainda não se vacinou, a procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência. Em especial as crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, por se enquadrarem em grupos com grande suscetibilidade às complicações causadas pela influenza”, disse a coordenadora estadual de imunização da Secretaria de Saúde Pública do Estado, Katiucia Roseli.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário