WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Cinco partidos do RN vão promover convenções já no primeiro dia do calendário eleitoral

eleições
Cinco partidos políticos já têm data marcada para realizarem as suas convenções partidárias no Rio Grande do Norte. São eles: Solidariedade, Partido Verde (PV), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Cristão (PSC) e Patriota. Os partidos formalizam aliança para as eleições 2018 em 20 de julho, no primeiro dia possível para a realização das referidas reuniões.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os partidos políticos devem promover as suas convenções partidárias entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para definirem coligações e escolherem candidatos. O grupo liderado pelo Solidariedade escolheu o primeiro dia para bater o martelo e formalizar as alianças para o pleito que se avizinha.

Presidente do Solidariedade no Estado, o deputado estadual Kelps Lima explica que a “pressa” é para “ganhar tempo”. “Vamos fazer já no primeiro dia para correr com a formalização burocrática do registro das candidaturas, para não perdermos sequer um dia de campanha”, esclarece ele. O Solidariedade segue firme com a ideia de lançar candidaturas ao Governo do Estado (Breno Queiroga) e ao Senado Federal (Capitão Styvenson e Magnólia Figueiredo). Na proporcional para deputado federal, os partidos reuniram nomes sem grande histórico político, apostando na soma de votos para a conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados. Para estadual, a reeleição de Kelps é a prioridade.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário