WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Dia do orgasmo: conheça os mitos e verdades sobre o tema

Resultado de imagem para Dia do orgasmo: conheça os mitos e verdades sobre o tema
Mais de 240 mil milivolts de descarga elétrica e o ápice do prazer que dura segundos. Apesar de natural, o orgasmo ainda é um assunto pouco discutido nas rodas de conversa e considerado tabu. Para as mulheres, o desafio não é apenas chegar ao orgasmo, mas também refletir sobre o tema. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) aponta que metade delas tem problemas relacionados à falta de orgasmo. Entre as diversas causas apontadas pelas mulheres 3 mil mulheres ouvidas pelo estudo, 67% disseram que têm dificuldade para se excitar e 59,7% sentem dor na relação.

Criado por donos de sex shops na Inglaterra em 1999, o Dia Mundial do Orgasmo é comemorado em 31 de julho. O que antes era apenas uma data informal, acabou se transformando em um momento para discutir o ápice do prazer. Idade, cor ou sexo não influenciam, e é possível, inclusive, chegar sozinho ao orgasmo. Mas ainda existem muitos mitos e tabus que podem atrapalhar o alcance do prazer extremo. Para esclarecer o assunto, o LeiaJá.com convidou a psicóloga e terapeuta sexual Raquel Malaghetta. Confira, abaixo, as dicas da especialista.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário