WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Chuva de meteoros acontecerá na madrugada desta segunda

meteoros
Todos os anos, no mês de agosto, é possível ver da Terra a chuva de meteoros “Perseidas”. Seu nome é uma referência à constelação de Perseu, porque a chuva pode ser vista perto do conjunto de astros. Neste ano, o pico do fenômeno acontece durante a Lua nova, o que facilita a observação, com a noite mais escura. E, se você estiver no Brasil e quiser acompanhar o fenômeno, vai precisar de um pouco de paciência e de algumas instruções — que daremos aqui.

A chuva de estrelas cadentes Perseidas costuma ser visível entre o fim de julho e as primeiras semanas de agosto, mas existe um pico do fenômeno, quando o número de estrelas cadentes visíveis é maior. Neste ano, ele poderá ser observado na madrugada deste domingo (12) para segunda-feira (13).

Entre os brasileiros, os moradores das regiões Norte e Nordeste são os mais privilegiados em termos de visibilidade da chuva de meteoros. Isso porque, desses locais, a constelação de Perseu é visível mais alta no céu. Outras regiões do País também podem acompanhar o espetáculo, mas com o fenômeno mais visível perto da linha do horizonte — tornando mais difícil a visibilidade, caso você esteja cercado de elementos na paisagem, como prédios.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário