WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Mercado de Caicó completa cem anos e passa por repaginação

mercado
Da Tribuna do Norte – Criatividade, história e identidade cultural são elementos que ficam bem numa vitrine. Torná-los comercialmente viáveis sem desrespeitar sua essência é um trabalho que exige sensibilidade e visão. O projeto Lugares de Charme, que há três anos atua junto a artesãos populares, agora voltou suas ações ao Mercado Municipal de Caicó, que neste ano completa 100 anos de existência. Numa ação entre artistas locais, o Sebrae-RN e prefeitura da cidade, o projeto está repaginando a casa centenária, ao mesmo tempo em que resgata qualidades e vivências.

O mercado caicoense, instalado num belo prédio neoclássico de 1918, estava precisando ser revigorado. O trabalho começou há dois meses e seguirá até o fim do ano, envolvendo uma ação coletiva entre os consultores e os permissionários do mercado. “Ao chegar nas localidades em que faremos as intervenções de repaginação, formamos um grupo de artesãos e artistas ali inseridos para colaborarem nas interferências, afim de que possam divulgar suas obras nas vitrines e cenários formados”, explica Cris Ribeiro, designer, artesã, e idealizadora do projeto Lugares de Charme.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário