WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Pavão, Jumento e Caramuru: os nomes curiosos das eleições no RN

eleiçõesVai eleição, vem eleição, mas os nomes de alguns dos candidatos sempre acabam causando curiosidade. No pleito deste ano não será diferente. No Rio Grande do Norte, os nomes alternativos passam pela história da humanidade e seguem até aos animais. Arquelaus (PRP) é um dos primeiros nomes a constarem no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como candidato a deputado federal pelo RN. O candidato registrou para a urna um nome cuja origem vem da era antes de Cristo e remete a várias figuras históricas da humanidade. 

Ele teria sido, inclusive, o sucessor de Herodes, aquele rei que, segundo a Bíblia mandou matar todos os recém-nascidos quando soube que Jesus havia nascidos. Outro candidato potiguar com nome relacionado à história, desta vez, do Brasil, é Caramuru Paiva (PT), que também concorre ao cargo de federal. Caramuru – nome que significa “moreia” – foi a alcunha dada a Diogo Álvares Correia após a chegada ao Brasil.

Deixando a história de lado, o pleito de 2018 também traz nome de um personagem de desenho infantil, que vivia na pré-história. Além disso, também é a alcunha de um ex-participante e vencedor da primeira edição do reality show Big Brother Brasil (BBB). Bambam (SD) agora também é o nome de “guerra” de Alexandre Feitosa da Silva, que busca uma vaga de deputado estadual no RN. É a segunda tentativa dele, uma vez que em 2016, candidatou-se a vereador em Natal e ficou na suplência.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário