WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Rio Grande do Norte tem melhor período chuvoso dos últimos sete anos

Resultado de imagem para RN tem melhor período chuvoso dos últimos sete anos
G1RN - O Rio Grande do Norte teve o melhor período chuvoso dos últimos sete anos, segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com a Emparn, com o fim do mês de julho, o período chuvoso do estado chegou ao fim, tanto para o semiárido potiguar, como para as regiões do Leste e Agreste. Uma análise realizada pela Unidade de Meteorologia da Emparn constatou que o acumulado de volume de chuva entre janeiro e junho de 2018 ficou em 734,6 milímetros. A quantidade está bem próxima do que é esperado em condições normais pelos pesquisadores, que é de 758,3 milímetros.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária afirma que entre 2012 e 2017, quando várias regiões do Rio Grande do Norte enfrentaram seca, o volume de chuva ficou sempre abaixo de 35,9% da média esperada. “O volume de chuvas registrado neste ano possibilitou a recuperação parcial do volume armazenado nos principais reservatórios do Rio Grande do Norte, amenizando de forma significativa o problema no abastecimento de água em muitos municípios do interior do estado”, afirma o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.
Segundo ele, choveu acima da média nas microrregiões de Macau (35%), e do Médio Oeste (20,2%). Enquanto que o destaque negativo, onde choveu abaixo da média, fica por conta das microrregiões da Serra de São Miguel (-19,3%), Seridó Oriental (-13,3%), Borborema Potiguar (-16,4%) e o Agreste Potiguar com -16,0%.  
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário