WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

RN tem 13 candidatos para cada vaga disputada nas eleições de 2018

eleições
A Justiça Eleitoral registrou uma média de 13 candidaturas para cada vaga disputada nas eleições de 2018 no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram cadastrados 461 candidatos para 35 cadeiras – uma de governador, duas de senador, oito de deputado federal e 24 de estadual. O levantamento do G1 no sistema do Tribunal Superior Eleitoral não levou em conta os candidatos e as vagas de suplente de senador e vice-governador.

A maior parte dos registros é para o cargo de deputado estadual. São 322 postulantes aos 24 gabinetes da Assembleia Legislativa do Estado, o que gera uma média de 13,4% candidatos por vaga. Apesar disso, a maior concorrência está na Câmara Federal, onde o estado tem 8 cadeiras. Por elas, disputam 114 concorrentes, que fazem a média é de 14,5%. Para as duas vagas ao Senado Federal, foram registradas 15 candidaturas. Com 7,5 postulantes por vaga, essa é a menor concorrência registrada, uma vez que oito concorrem à única vaga de governador do Rio Grande do Norte.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário