WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Bolsonaro tem quadro de saúde estabilizado e é levado para a UTI

Folhapress - O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido nesta quinta-feira (6), a uma laparotomia exploratória no hospital Santa Casa após ser atingido por uma facada durante um evento da campanha em Juiz de Fora (MG). 
 
O presidenciável está estável, mas ainda apresenta "quadro grave" de saúde, segundo a equipe da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) que o atendeu. Os médicos disseram que ele chegou a correr risco de vida. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em observação, acordado e respirando naturalmente. Os médicos afirmaram que não há qualquer previsão de alta antes de "uma semana ou dez dias", tampouco de possibilidade de retomada da campanha nas ruas. A família queria transferi-lo para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ainda esta noite, mas não há condições para isso, pelo seu estado delicado.

Cirurgia
A cirurgia -que foi de emergência, realizada com a abertura do abdômen- foi para verificar a extensão dos danos causados pelo ferimento. Os médicos verificaram a necessidade do procedimento após exames de ultrassom. 
 
O candidato sofreu três perfurações no intestino delgado, que foram suturadas, uma lesão grave no intestino grosso, que foi retirado, em parte, e lesão de uma veia do abdômen. Ele foi colostomizado e assim deve permanecer por cerca de dois meses. "As lesões colocaram em risco a vida do paciente. O quadro é naturalmente grave, pela magnitude do traumatismo, mas ele está estável", afirmou o cirurgião Luiz Henrique Borsato. Bolsonaro chegou à Santa Casa de Juiz de Fora em estado grave. Por causa da extensa perda de sangue, ficou hipotenso (com pressão baixa) e chegou a entrar em choque, uma estado crítico com baixas funções vitais.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário