WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Ceará tem 82 das 100 melhores escolas do Brasil

Entre as 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental brasileiras, 82 são cearenses, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado esta semana. O número foi comemorado pelo governador Camilo Santana (PT), em uma rede social. Para Camilo, o resultado mostra que o Estado segue no caminho certo. Além dos dados referentes ao ensino fundamental, o governador afirmou que, pela primeira vez, 13 escolas estaduais cearenses de ensino médio entre as 100 melhores do Brasil. Sobral é o município cearense com melhor ensino fundamental. A cidade ficou com média 9,1. Deputado Irapuan Pinheiro, Jijoca de Jericoacoara e Milhã também tiveram resultado satisfatório.

O Ideb avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com exames de língua portuguesa e matemática. Desde a criação do indicador, em 2007, foram estabelecidas diferentes metas (nacional, estadual, municipal e por escola) que devem ser atingidas a cada dois anos, quando o Ideb é calculado. O índice vai de 0 a 10. No site, é possível consultar se a escola cumpriu a meta para cada etapa de ensino. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário