WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Cobertura da vacinação para pólio e sarampo no RN chega a 91%

vacinadengue
Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), indicam que a campanha de proteção já aplicou 20,8 milhões de doses aplicadas. No Rio Grande do Norte, dos 188 mil que se encaixam no público-alvo, a cobertura alcançou 91,49% que receberam doses da vacina de poliomielite e 90,89% de sarampo. Ambos percentuais estão abaixo da média nacional, que marca, atualmente, 93%, e da meta estipulada no início da campanha, que era de 95% para cada uma das vacinas.

A campanha nacional se estende até a próxima sexta-feira (14) nos municípios que não atingiram a meta inicial. Este já é o segundo prazo estipulado pelo Ministério da Saúde, que havia limitado o fim da campanha para o dia 31 de agosto, mas o alto número de municípios abaixo da meta motivaram o aumento do prazo. Em todo o Brasil, mais de 4 mil municípios do país cumpriram a meta.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independentemente da situação vacinal. Cerca de 800 mil crianças de todo o Brasil ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. No Rio Grande do Norte, 16 mil crianças ainda não estão protegidas.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário