WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Garibaldi se mantém à frente na eleição para o Senado

garibaldi_veto
O senador Garibaldi Alves Filho (MDB) e o capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim (REDE) se mantêm na liderança das intenções de votos para o Senado Federal. Garibaldi, tentando a reeleição, está em primeiro com 12,62% e Styvenson em segundo com 12,09%, segundo a pesquisa Certus/Fiern, divulgada neste domingo (23).

Como o eleitor precisará votar em dois candidatos ao Senado nestas eleições, o resultado da pesquisa foi alcançado quando se somou a porcentagem do primeiro voto com a do segundo, utilizando a metodologia de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ordem das intenções de votos mudou desde a pesquisa anterior, divulgada no último dia 2, quando Valentim estava em primeiro com 10,85% e Garibaldi com 10,39%, na modalidade estimulada, quando o entrevistador menciona os nomes dispostos.

Geraldo Melo (PSDB), que tinha 7,41% ultrapassou Zenaide Maia (PHS) que tinha 8,48% no terceiro lugar. Melo está agora com 10,96% e Maia com 9,69%, tendo ela variado dentro da margem de erro que é de 3 pontos percentuais. Já o candidato Antônio Jácome (PODEMOS) ficou com 4,33% variando também dentro da margem de erro, já que antes estava com 3,65%. A 4ª Pesquisa FIERN/Certus Retratos da Sociedade Potiguar está registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-04034/2018 e RN-07782/2018. Foram entrevistados 1.410 eleitores maiores de 16 anos de 40 municípios em todas as regiões do estado, entre os dias 14 e 17 de setembro, com intervalo de confiança de 95%.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário