WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Potiguares com deficiência terão carteira de identidade descritiva

images
Neste mês de setembro serão entregues as primeiras carteiras de identidade descritiva para pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte. A entrega deverá ocorrer no próximo dia 21, data em que é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A validação das carteiras está na Lei Estadual 1049/2018, promulgada no mês passado.

Ronaldo Tavares, presidente da Sociedade dos Cegos do RN (Socern) explica que a utilização das carteiras beneficia a pessoa com deficiência e ajuda a priorizar o atendimento. “É uma forma de evitar constrangimentos e maus tratos à pessoa com deficiência seja visual ou outra deficiência nas  repartições públicas e privadas. Nossos direitos não estavam sendo cumpridos, nem respeitado o atendimento preferencial”, diz. A carteira descritiva vai conter informações como o tipo da deficiência, código internacional de deficiência e medicamentos que a pessoa toma ou substâncias que provoquem alergias. A emissão fica a cargo da Secretaria de Justiça e Cidadania – Sejuc, mas as organizações representativas das pessoas com deficiência estão articulando para que também sejam autorizadas a emitir.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário