WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

PRF apreende em Caicó carga de carvão vegetal transportada ilegalmente


Cardoso Silva - No final da tarde de sábado (01), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina no Km 104 da BR 427, em Caicó, quando abordou uma caminhonete D20, conduzida por um homem de 37 anos, transportando sacas de carvão vegetal. O carvão vegetal era produzido a partir de árvores nativas do bioma caatinga, como jurema e catingueira, e o condutor não portava o Documento de Origem Florestal – DOF, obrigatório para o transporte desse tipo de produto. A carga seria vendida no comércio da cidade de Caicó. Após consultas, verificou-se que o condutor responsável pelo transporte não possuía Certificado de Regularidade – CR válido, no Cadastro Técnico Federal – CTF. A falta de apresentação do DOF válido para o transporte de produto florestal é considerado crime ambiental, previsto no artigo 46 da lei 9.605/98 – com pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa. 

O condutor foi submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. Esse crime é muito recorrente no Seridó do Estado e vem acarretando uma crescente desertificação em todo o bioma do Nordeste, fator que contribui de forma decisiva para a consolidação da seca na região. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA, para apuração de possíveis infrações administrativas ambientais previstas.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário