WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Quase 180 mil pessoas no RN desistiram de procurar emprego, diz pesquisa

carteira de trabalho
A falta de expectativa de encontrar um emprego é uma realidade para 178 mil potiguares que desistem de procurar trabalho no Rio Grande do Norte, por não ter esperança de encontrar o que procuram e são denominados de desalentados. Esses números correspondem ao 2° trimestre de 2018 e registram um aumento de 22,76% com relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicada pelo Ipea nesta quinta-feira (20), que avaliou os microdados extraídos da Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), feita pelo IBGE, relativos ao 2° trimestre deste ano. As pessoas que não estão mais à procura de um serviço são chamadas de desalentadas e classificadas como fora da força de trabalho. O coordenador da pesquisa, Cimar Azeredo, destacou que em um ano, caiu em cerca de meio milhão o número de pessoas desempregados no país. Em contrapartida, aumentou em 1,3 milhão o número de trabalhadores subutilizados.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário