WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Votos de Lula não se transferiram para Haddad no RN

lula
Após o indeferimento da candidatura do ex-presidente Lula (PT) e oficialização do seu correligionário, Fernando Haddad, como candidato do partido, os votos dos potiguares que eram direcionados a Lula não foram transferidos para seu indicado. É o que constata a mais nova Pesquisa Certus/Fiern, divulgada neste domingo (23). Na pesquisa anterior, do dia 2 de setembro, Lula aparecia com 50,21% das intenções de votos. Com a saída da disputa eleitoral, o candidato do PT Fernando Haddad aparece, pela 1ª vez na pesquisa, com 20,64%, indicando que este não agregou todos os votos que eram direcionados ao líder do partido.

Com isso, considerando somente os votos válidos (excluídos Nenhum, Não sabem, Não responderam), a 4ª Pesquisa FIERN/Certus mostra empate técnico entre Haddad (31,19%) e Bolsonaro (30,01%), enquanto Ciro Gomes aparece em terceiro com 22,62% da intenção de votos. A 4ª Pesquisa FIERN/Certus Retratos da Sociedade Potiguar está registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-04034/2018 e RN-07782/2018. Foram entrevistados 1.410 eleitores maiores de 16 anos de 40 municípios em todas as regiões do estado, entre os dias 14 e 17 de setembro, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário