WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Partidos novatos tiveram 37 candidatos eleitos no 1º turno das eleições de 2018

eleições
Três partidos estrearam nas eleições 2018 na disputa pelas vagas de presidente, senador, governador, deputado estadual e federal. O saldo foi de 37 candidatos eleitos por Novo, Rede e PMB (Partido da Mulher Brasileira).

Em 2016, esses partidos já participaram das eleições, mas os cargos em disputa eram de prefeito e vereador. Em número total de vagas, o Novo foi o que teve o melhor desempenho, com 20 eleitos, seguido pela Rede, que teve 14 eleitos, e o PMB, com 3 vagas.

Para as vagas de deputados nas Assembleias Legislativas dos estados, o Novo elegeu 12 representantes nos estados de Minas Gerais (3), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (2), São Paulo (4) e 1 no Distrito Federal. A Rede conseguiu oito cadeiras: Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe (2) e São Paulo, enquanto o PMB conseguiu três vagas: Amapá, Rio de Janeiro e Roraima.

Para a Câmara dos Deputados, oito candidatos do Novo e um candidato da Rede se elegeram. O PMB não conseguiu vaga de deputado federal. Entre os partidos que surgiram depois de 2014, a Rede foi o único a eleger senadores, com o total de cinco mandatos. Novo e PMB não tiveram eleitos para o Senado. Somente o PMB não teve concorrente próprio à Presidência da República. Candidatos pelas legendas novatas, João Amoedo (Novo) ficou com 2,5% dos votos válidos e Marina Silva (Rede) chegou a 1%.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário