WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Apenas 7% dos municípios brasileiros têm clínicas e hospitais que fazem hemodiálise

hemodiálise
Centenas de brasileiros têm enfrentado uma peregrinação para conseguir fazer hemodiálise. Apenas 7% dos municípios brasileiros têm clínicas e hospitais que fazem o tratamento. E muitos pacientes precisam passar horas na estrada pra conseguir atendimento. O compromisso começa ainda de madrugada. Seu Ronam, de novo, se prepara para encarar os 350 quilômetros entre Aruanã e Goiânia.

É uma rotina puxada. Já são mais de 3 anos pegando estrada pra fazer hemodiálise na capital. E esse drama que o seu Roman vive é o mesmo de milhares de brasileiros que são obrigados a viajar longas distâncias em busca desse tipo de tratamento. A van que leva pacientes segue lotada. 

Quando amanhece, seu Ronam finalmente chega à capital — quatro horas e meia depois de sair de casa. Como os rins dele pararam de funcionar, a máquina é a única forma de filtrar as impurezas do sangue. São 4 horas conectado ao equipamento. “Se tivesse uma clínica mais perto, 100 km, 150, já era uma vantagem que já era metade da estrada, mais dessa distância aqui nós tá sofrido viu.”
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário