WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Com saída de cubanos, cidades do interior do RN perderão 142 médicos

Resultado de imagem para Com saída de cubanos, cidades do interior do RN perderão 142 médicos
Com a saída de Cuba do programa Mais Médicos, o Rio Grande do Norte deve perder 142 médicos cubanos que atuam em cidades do Estado. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, o programa conta hoje com 282 médicos no RN. Desses, 142 são de Cuba. O governo cubano informou nesta quarta-feira, 14, que está se retirando do programa social Mais Médicos do Brasil após declarações “ameaçadores e depreciativas” do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que anunciou mudanças “inaceitáveis” no projeto do governo.

O convênio com o governo cubano é feito entre Brasil e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). “Diante desta realidade lamentável, o Ministério da Saúde Pública (Minasp) de Cuba tomou a decisão de não continuar participando do programa Mais Médicos e assim comunicou a diretora da Organização Panamericana da Saúde (OPS) e aos líderes políticos brasileiros que fundaram e defenderam esta iniciativa”, anunciou a entidade em um comunicado.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário