WEB - MIX SV

KOYOTE LUXÚRIA - "BUMBUM QUE BALANÇA" (CLIPE OFICIAL)

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Substância encontrada em frutas pode ajudar contra o veneno de jararaca

Resultado de imagem para Substância encontrada em frutas pode ajudar contra o veneno de jararaca
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Butantan revelou que uma substância encontrada em plantas e frutas pode combater o efeito do veneno da cobra jararaca. De acordo com o instituto, a espécie é uma das mais peçonhentas encontradas no país e corresponde a mais de 80% dos acidentes pelo Brasil.
 
Realizada em 72 camundongos, o estudo apontou que a rutina, uma molécula comum em plantas e alimentos, foi capaz de protegê-los de problemas de sangramento e de inflamação causados pelo veneno da serpente.
 
A rutina é um flavonoide que serve de pigmento a diversos vegetais e frutas, tais como cerejas, framboesas e maçãs, dando a eles cores vibrantes, com alto poder antioxidante e anti-inflamatório. O resultado do estudo poderá ajudar no tratamento das picadas de serpentes, principalmente nos considerados secundários, tal como a formação de coágulos sanguíneos. "O envenenamento por picadas de jararaca causa problemas de coagulação, que resultam do aumento da atividade do fator tissular. A atividade do fator tissular é controlada pela enzima PDI e sabemos que a rutina tem o poder de inibir a PDI. 
 
Pensamos que seria possível usar a rutina para evitar a expressão do fator tissular nos casos de envenenamento, reduzindo assim complicações secundárias como a coagulação sanguínea", explicou Marcelo Larami Santoro, um dos pesquisadores do trabalho.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário