WEB - MIX SV

KOYOTE LUXÚRIA - "BUMBUM QUE BALANÇA" (CLIPE OFICIAL)

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Fátima pode ter de privatizar Caern para contar com ajuda da União

CAERN
Para conseguir ajuda da União diante do quadro de calamidade financeira decretado nessa quarta-feira, 2, pela governadora Fátima Bezerra (PT), o Estado deverá ter de privatizar a Caern e a Companhia Potiguar de Gás (Potigás). Essas, inclusive, foram uma das imposições da Secretaria do Tesouro Nacional ao então governador Robinson Faria (PSD), em março de 2018.

“Veja bem: naquela época, Robinson decretou a calamidade, assim como Fátima, mas o decreto não teve eficácia. Isso porque o Estado não fez o que a União pediu. E olhe que o perfil do novo presidente, Jair Bolsonaro (PSL), é de exigir muito mais do que isso”, analisou José Dionísio Gomes, professor da UFRN que já ocupou a titularidade da Controladoria Geral do Município de Natal.

De fato, o ministro da Economia do presidente Bolsonaro, Paulo Guedes, declarou que as privatizações são um dos pilares da nova gestão. E a Secretaria do Tesouro Nacional é uma das pastas do ministério de Guedes. Nessa quarta-feira, no dia em que anunciou o decreto de calamidade financeira, Fátima Bezerra também marcou reunião com o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida. O contato deixou clara a intenção da petista de contar com a ajuda da União. “A União pode ajudar, mas ajuda em troca de algo. Só que a gente não sabe o que a União vai pedir e o que o Estado vai poder fazer. Então, devemos aguardar por essa tratativa da equipe da governadora com a Secretaria do Tesouro”, enfatizou José Dionísio.

Questionado sobre a postura esquerdista do partido de Fátima Bezerra que tende a ir contra as privatizações, o professor declarou que a busca da governadora pela ajuda da União já demonstra um desapego da ideologia petista. “A questão ideológica é diferente da questão prática”, ressaltou.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário