WEB - MIX SV

KOYOTE LUXÚRIA - "BUMBUM QUE BALANÇA" (CLIPE OFICIAL)

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

STF autoriza Lula a sair da prisão para encontrar familiares

O presidente do STF, Dias Toffoli, autorizou o ex-presidente Lula a deixar a prisão em Curitiba para encontrar familiares em razão da morte do irmão do petista, Genivaldo Inácio da Silva, falecido na terça-feira (29) e enterrado hoje (30). O pedido da defesa de Lula havia sido indeferido anteriormente pela juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente, e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. 

A alegação era a de que questões logísticas impediriam tanto o deslocamento do petista quanto sua segurança em São Bernardo do Campo (SP). Na decisão, Toffoli diz autorizar Lula a “se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado à referida unidade militar, a critério da família”.
 
Diz ainda que “fica assegurada a presença de um advogado constituído e vedado o uso de celulares e outros meios de comunicação externo, bem como a presença de imprensa e a realização de declarações públicas”. “Essas medidas visam garantir a segurança dos presentes, do requerente, e dos agentes públicos que o acompanharem. As autoridades competentes devem fornecer todos os meios necessários para viabilizar o cumprimento da decisão”, finalizou o presidente do STF. O encontro de Lula com a família ocorrerá em São Bernardo do Campo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário